Blog

707

Benefícios do rejuvenescimento íntimo: quais são?

O que é rejuvenescimento íntimo? 

O rejuvenescimento íntimo é um procedimento que reúne várias técnicas médicas com o objetivo de proporcionar melhorias estéticas e, ainda, fortalecer as funções da região genital. 

Esse procedimento funciona, muitas vezes, como um tratamento para pessoas que sentem flacidez, dores ou falta de lubrificação nessa região, além de solucionar vários outros problemas.

Ou seja, apesar de ser conhecido como um procedimento estético, as técnicas do rejuvenescimento íntimo podem aumentar a qualidade de vida das pessoas e oferecer benefícios que contribuem para manter a saúde genital, mental e física.

Como funciona o rejuvenescimento íntimo? 

O rejuvenescimento íntimo tem se destacado mais nos últimos anos, por reunir técnicas exclusivas para a saúde e estética da região genital. Normalmente ele é realizado por dermatologistas e esteticistas, de forma indolor e eficaz, proporcionando benefícios notáveis.

O procedimento de rejuvenescer a área íntima pode variar de acordo com o método escolhido, mas normalmente é realizado com o objetivo de estimular a produção de colágeno para melhorar a flacidez da pele.

Geralmente, são feitas sessões de 30 minutinhos de duração, com um intervalo de 1 mês entre elas. E a manutenção normalmente acontece por meio de uma sessão anual. Os resultados começam a aparecer com 3 semanas a partir da primeira sessão de tratamento. 

O tratamento pode ser combinado com vários outros, incluindo sessões de fisioterapia para reduzir incontinência urinária ou dores nas relações sexuais, a fim de fortalecer o assoalho pélvico, e até com cirurgias também, como a Ninfoplastia

Quais técnicas podem ser utilizadas? 

As técnicas são muitas, e algumas das mais utilizadas são lasers e radiofrequências. Estas ajudam na parte estética e na saúde do corpo, podendo reduzir os efeitos internos da menopausa e dos problemas que envolvem relação sexual. Algumas das outras técnicas utilizadas são:

  • Peelings;
  • Microagulhamento;
  • Preenchimentos;
  • Uso da toxina botulínica;
  • Bioestimuladores.

Os preenchimentos e os bioestimuladores geralmente são escolhidos pelos médicos quando há a necessidade de reduzir a flacidez, fortalecer o assoalho pélvico e melhorar o formato da área externa.

Quais as principais indicações?

O procedimento que visa rejuvenescer a área genital, na maioria das vezes, é indicado para pessoas que relatam as seguintes queixas:

  • Diminuição da firmeza e da força na região vaginal;
  • Fortes mudanças na área genital após passar por vários partos;
  • Atrofia da vulva e da vagina após a menopausa;
  • Sensação de secura vaginal, ardência, irritação e desconforto;
  • Dor durante as relações sexuais e falta de lubrificaçao vaginal.

Esses são alguns sinais de que você deve conversar com seu médico para buscar a melhor solução de tratamento e entender também quais técnicas do procedimento podem melhorar sua saúde. É válido saber que caso você esteja com alguma infecção, é preciso tratar o problema antes para depois recorrer ao procedimento.

Quais os benefícios do rejuvenescimento íntimo?

Além de melhorar o fluxo sanguíneo e fortalecer os tecidos da área genital, o rejuvenescimento íntimo proporciona vários outros benefícios, entre eles:

  • Prevenção contra infecções urinárias de repetição;
  • Redução na perda de urina ou incontinência urinária;
  • Aumento da sensibilidade e do prazer em relações sexuais;
  • Melhorias na autoestima e autoconfiança.